Tudo sobre o Cadilac Dicas / Pilates / Resenhas e Artigos

Olá pessoinhas amadas!

Como fiz um vídeo a pouco tempo falando sobre acessórios do Cadilac, hoje resolvi fazer um post falando tudo sobre esse lindo aparelho. Em primeiro lugar, vamos falar um pouco mais da história de como Joseph Pilates o criou. Bem no início era um colchão com molas, foi criado para as pessoas que estavam acamadas e que não conseguiam se locomover, facilitando assim o trabalho de alongamento e fortalecimento. Na foto abaixo verão Joseph logo no início trabalhando com o colchão e duas fotos com o aparelho um pouco mais “moderno”.

cadilac

Hoje em dia as empresas estão investindo em materiais resistentes e designs modernos dos aparelhos e a cada dia eles estão com uma “roupagem” nova.  As medidas mínimas são geralmente : 0,80 cm de largura, 2,10 m de comprimento e 2,35 m de altura. Os acessórios normalmente são:

  • 2 alças de mão
  • 2 alças de pé
  • 1 barra roll down
  • 1 par de alças fuzzy
  • 1 trapézio
  • 1 barra com regulagem
  • 11 molas (aconselho: 2 azuis, 4 verdes, 2 amarelas, 1 marrom, 2 vermelhas)
  • 1 trava e uma alça de segurança

O Cadilac é meu aparelho favorito por possibilitar inúmeros exercícios. Nele, conseguimos fazer trabalhar fortalecimento, equilíbrio, coordenação, alongamento e reeducação postural. Sendo assim, se não tem dinheiro para investir em muitos aparelhos e quer investir em apenas 1, invista no cadilac!

Muitos perguntam a marca do meu aparelho. Eu comprei na DeD Pilates há mais ou menos 6 anos e ele é de madeira maciça com estrutura em inox. Nunca tive problemas com a marca, porém, fui pesquisar e vi que algumas pessoas compraram e não receberam em casa.  Mas temos empresas como Metacorpus e Metalife que trabalham com aparelhos e de várias categorias, isto é, se não quer investir em um aparelho top de linha, eles apresentam linhas mais básicas e com preço mais acessível.

Abaixo vou deixar o link com o vídeo que fiz sobre os acessórios do Cadilac! Espero que tenha sido esclarecedor pra vocês!

 


Fisioterapeuta pós-graduada em dermato-funcional, professora de pilates, fotógrafa, maquiadora e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *