Pernambuco! Dicas / Hotéis e viagens

Olá pessoinhas queridas,

Quem acompanha o blog, viu que postei a primeira parte do passeio (AQUI – ALAGOAS). Meu intuito é ajudar quem está pensando em ir para aqueles lados! Chegamos para fazer a rota em Pernambuco no domingo (dia 21/08) e nos hospedamos no Prodigy Beach Resort Marupiara em Porto de Galinhas. O Resort é super novo com uma decoração linda, mas a área da piscina estava em reforma, o que atrapalhou o visual. Café da manhã ok, nada demais. Os quartos são ótimos, espaçosos, bem decorados e modernos. Porém, o quarto que me hospedei tinha cheiro de esgoto (muito triste….) e da pra ouvir conversas dos quartos ao lado. Resumindo, o hotel é lindo e novo e um potencial incrível, mas não me hospedaria novamente!

Assim que chegamos em Pernambuco fomos passear de Buggy com o casal que conhecemos no passeio de Maragogi. Romano e  Maévi, vocês fizeram nossos dias mais felizes! O passeio é ótimo e conhecemos a praia de Muro alto, Cupe e Maracaípe. A primeira coisa que notei quando chegamos em Porto de Galinhas é que a cidade tem uma estrutura melhor (com restaurantes e lojinhas), mas que também tem muito mais pessoas. Muro alto é muito gostoso e fizemos passeio de caiaque (R$25 o casal) e ótima pra banho. Cupe é LINDO! A praia tem uma boa estrutura, o mar bem contrastante e ótimo pra banho também. Maracaípe não descemos….só passamos por lá.

pernambuco

Na segunda feira (22/08) fomos para o passeio que estava mais ansiosa pra ir, Serrambi –  Lagoa Azul – Toquinho – Ilha de Santo Aleixo. Chegamos primeiro em Serrambi, que fica mais ou menos 20 min de carro de Porto de Galinhas. A praia é super gostosa, deserta e as casas lindas! Logo em seguida entrou Toquinho sem querer na nossa rota, quando procurávamos a Logoa Azul.

Para entrar na praia de Toquinho passamos por uma guarita, um condomínio incrível e aberto para visitação. Que lugar lindo! Lá para nossa surpresa, tinha um pier que saía uma lancha para Ilha de Santo Aleixo.  Voltamos um pouco para conhecer a Lagoa Azul e gente…..que lugar LINDO! Praia deserta com coqueiros e o mar com uma cor…. De lá voltamos para Toquinho para pegar a lancha para o passeio tão esperado: Ilha de Santo Aleixo! (R$60,00 reais por pessoa, 10min até a ilha e ficamos 2h em média no local). No vídeo abaixo falo melhor sobre a ilha. Sério meus amores, NÃO DEIXEM DE CONHECER ESSA ILHA! No vídeo…quando estamos no trajeto para a ilha perceberão a diferença da cor do mar quando chegamos na ilha. É incrível.

permabuco2

pernambuco3

Na terça (23/08) resolvemos voltar a praia de Carneiros, que fica mais ou menos 50 min de Porto. Tentamos ir lá no primeiro dia e por causa da maré, não conseguimos ver a praia. Gente….foi a praia mais difícil de encontrar! rs Fomos até Tamandaré, vimos 3 igrejas (achamos que era só uma) …… rssss e no final das contas percebemos que só dá para entrar na praia de Carneiros apenas por pousada, pagando estacionamento.

Chegamos lá e o tempo estava fechado e mesmo assim a água estava bem clara. Quando o tempo abriu, QUE PAISAGEM!!!! Como valeu a pena! Consultei a tábua das marés e chegamos no horário perfeitinho! Praia linda, ótima para crianças e com peixinhos, caranguejos e camarões na beirinha da água.  Depois da Ilha de Santo Aleixo, Carneiros foi a praia que mais me encantou em Pernambuco.

pernambuco4

Esses foram nossos maravilhosos dias em Alagoas – Pernambuco! Simplesmente inesquecível. Agradeço a Deus imensamente por tudo que Ele nos proporcionou. Dias lindos, amigos que encheram nossos dias de alegria e seu imenso cuidado conosco. A Ele toda a Glória, honra e louvor!

Vídeo abaixo com tudo bem explicadinho e mostrando tudo pro cês! Beijos meus amores!


Fisioterapeuta pós-graduada em dermato-funcional, professora de pilates, fotógrafa, maquiadora e blogueira.

Comments

  1. Adorei seus videos e posts ♥
    Meu marido e eu vamos para Pernambuco mês que vem, estou super ansiosa e graças a você descobri a ilha de Santo Aleixo, parece incrível, já coloquei em nosso roteiro rs.
    Você tem ainda o contato de quem levou vocês até lá?

    Beijos :*

    • Aiiiiii que delícia!!!!! Aproveita muito! Não vai se arrepender! PS: tenta ir um pouquinho pra alogas tmb….
      Assim que você entrar no condomínio de toquinho, pergunte ao vigia sobre a lancha que leva até lá. Ele tem o nome e telefone. A lancha te busca dentro desse condomínio, no pier.
      PS: Antes do condominio tem a lagoa azul….muito lindo tmb! Vale a pena. Outra coisa importante….veja a tabela das marés…

      • Já reservamos três dias em alagoas também, parece lindo! Logo já vi essa questão das marés, agendei a viagem exatamente para os dias que a maré está mais baixa, tem que aproveitar né rs.
        Muito obrigada pela ajuda, assim que chegar lá, já vou logo atrás do vigia rs.

        Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *