Maquiagem olhos caídos Maquiagem / Tutoriais

Olá pessoinhas preciosas…

Há algumas semanas fiz uma maquiagem para olhos pequenos AQUI. Sendo assim resolvi fazer e passar alguns truques para as pessoinhas que tem olhos caídos. Se vocês começarem a estudar verão que tudo é questão de bom senso e nunca chamar atenção para aquilo que você não quer. Vamos aos truques:

Truques

O que eu fiz na maquiagem acima? Notem que coloquei a sombra acima da linha do côncavo e não depositei muita sombra no canto externo do olho, o que geralmente faço em mim, pois não tenho olhos caídos. Eu gosto de ir com a sombra lá para perto do lápis, mas quem tem olhos caídos e fizer isso vai dar ainda mais a sensação de que os olhos são caídos. O lápis também é um grande vilão, não costumo passar para quem tem olhos caídos, porque ele pode realmente ESTRAGAR a maquiagem toda….veja um exemplo da belíssima Camilla Belle. Na primeira foto ela colocou o lápis bem forte e não marcou o côncavo mais alto, sendo assim temos a sensação de que os olhos são mais caídos. Já na segunda foto ela não passou muito lápis e esfumou bem a sombra, o que deu uma bela disfarçada!

camillabelle

 

Britney Spears é uma que na minha opinião sempre erra….olha só o que pode acontecer com o excesso de lápis e o côncavo marcado de forma errada, olhos MUITO mais caídos.

britneyspears

 

A boneca Taylor Swift na maior parte das vezes vejo ela com a make super ideal para os olhos dela. Destacou bem os cílios superiores e passou um lápis bem discreto e fraco, apenas para marcar! Ponto pra ela! Detalhe no côncavo marrom bem acima da linha natural.

taylor swift

 

Consideração final: Abuse de tudo na parte superior, cílios, sombra acima do côncavo e delineador e cuidado com tudo que coloca na parte inferior. Quanto mais a destaca, mais caído fica! 🙂


Fisioterapeuta pós-graduada em dermato-funcional, professora de pilates, fotógrafa, maquiadora e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *