Ilumine-se Sem categoria

Olá pessoinhas queridas,

A partir de hoje, terei um espaço no blog com palavras cheias de amor! Sim, um espaço reservado por Deus. A minha intensão aqui em nenhum momento é falar de religião e sim de coisas que nos edificam e que nos fazem entender quão grande é nosso Deus.

O nome foi escolhido depois de muito pensar…..e foi escolhido pela minha pequena Gabriely MartinsFalei pra ela: – Gabi, eu quero um nome único e que realmente faça a diferença. Pensamos…pensamos… e ela falou: – Ilumine-se! E eu nem pensei : – Issssssooooooo!!!!!! Chegando em casa e eu encantada com o nome percebi que foi Deus que soprou no ouvidinho dela pois isso engloba tudo o que desejo a vocês, leitores do blog. Quero luz na vida de vocês!

Há várias citações bíblicas sobre a luz desde o antigo até o novo testamento. Vamos conferir algumas?

E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. (Gen 1.18)

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem; levem-me elas ao teu santo monte, e à tua habitação. (Salmos 43.3)

A luz é semeada para o justo, e a alegria para os retos de coração. (Samos 97.11)

Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas. (Prov. 2.13)

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5. 14-16)

A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando seus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Vê, então, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor. (Lucas 11. 34-36)

Pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor; (Efésios 5 8-10)

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2-9)

Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. Aquele que diz estar na luz, e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque  as trevas lhe cegaram os olhos. (1 João 2.8-11)

Queridos, poderia citar aqui vários versículos, mas creio que com estes já dá para entender. Na bíblia explica claramente que luz é o oposto de trevas. Que luz é dia e treva escuridão e que quem tem luz não pode andar nas trevas. Isso parece tão simples, mas é algo muito profundo e que fala ardentemente ao meu coração.  A luz que só o Senhor pode nos dar, a verdadeira luz. Com ela iluminaremos aonde há escuridão, entendem como é maravilhoso isso? Levar luz para quem está na escuridão é o mesmo que levar Jesus para quem está nas trevas.

Essa foi apenas uma postagem de introdução sobre o título, mas é o que desejo a vocês, que a luz do Senhor resplandeça através de vocês! Fiquem na paz de Jesus!

 iluminese2


Fisioterapeuta pós-graduada em dermato-funcional, professora de pilates, fotógrafa, maquiadora e blogueira.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *