Frutas raras: Pitaya e Kiwi Gold Alimento / Dicas

Olá pessoinhas queridas!

Como alguns de vocês sabem fui para São Paulo para a Beauty Fair e não pude deixar de passar para conhecer o Mercado Municipal. (antes não tivesse ido kkkkkkkkkkkkkkkk). Eu conversei com meu marido falando que não queria ir porque as frutas eram caras e tal….mas…..enfim, fomos! 5 Pitayas, 4 Kiwis, algumas tâmaras pela bagatela de R$180,00. Eu sei gente…..fui doida…. mas eles fazem uma lavagem cerebral em você com tanta fruta que te dão, você nem consegue pensar. Te passam o preço em gramas pra ficar mais sutil e quando vê….lá vem o rombo! Mas enfim, passou! rssssss fiquei uma semana indignada pensando: – Porque eu falei que não queria???? rsssss

Tirando os contras, as frutas são MARAVILHOSAS! Gente, vamos começar conhecendo a Pitaya. É uma fruta com  a casca irregular, formando gomos escamosos e por dentro é branquinha cheia de sementinha pretas. É possível encontrar três tipos: a com casca rosa e polpa branca (Hylocereus undatus); a com casca amarela e polpa branca (Selenicereus megalanthus); e, por fim, a de casca rosa e polpa vermelha (Hylocereus polyrhizus).

Quanto aos benefícios, são inúmeros:

  1. Ajuda a Eliminar os Radicais Livres
  2. Ótima para Perder de Peso
  3. Diminuir a chances de pegar gripe
  4. Diminuir o Colesterol
  5. Ajuda no Funcionamento do Intestino

São ricas em vitaminas, minerais e oligossacarídeos. Também tem ômega 3, que é rico em magnésio e cálcio. Abaixo de como parto e como a fruta. Gostei de comer colher por não desperdiça nada!

pitaiaAgora vamos falar do Kiwi Gold. Gente, o que é isso….é um doce saudável! É muito doce, vocês não tem noção. No final ele tem um leve azedinho, mas nada demais. Por fora é igualzinho o kiwi verde que todo mundo conhece, porém a casca é mais lisinha e por dentro amarelinho!

Pode diminuir o risco de doenças cancerosas e circulatórias, incluindo as coronárias, e melhorar o desempenho do sistema imunológico. Contribui para equilibrar a tensão arterial e aumenta as defesas do organismo na prevenção das gripes e constipações. O fruto fornece, também, quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue. Apresenta cálcio, fibras, vitamina A e C. Eu consumo sempre o kiwi da mesma forma da pitaya. Parto no meio e como de colher porque aí como de fato a fruta inteirinha.kiwi Bem pessoal, é isso aí. Espero que vocês tenham gostado e sempre procurem ter uma boa alimentação. Não para emagrecer e sim pra cuidar da saúde! Fiquem com Deus e até a próxima!

 

 


Fisioterapeuta pós-graduada em dermato-funcional, professora de pilates, fotógrafa, maquiadora e blogueira.

Comments

  1. Salivei ????????????

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