Curitiba! Amor que não tem fim Dicas / Hotéis e viagens

Olá pessoinhas queridas, tudo bem?

Sei que tem muito tempo que não apareço por aqui. Tenho tido probleminhas com o blog direto e acabo desanimando…..mas vai melhorar! Faz tempo que queria fazer esse post pra vocês. Curitiba! Amor que não tem fim. E não tem mesmo! Sou apaixonada por essa cidade e toda vez que volto choro! kkkkkkkk Sim, eu sou chorona. Fui em 2014 pela primeira vez com meus amigos Naty e André e depois em 2016 levei meus pais para conhecerem. Na segunda vez consegui conhecer novos lugares e fica cada vez mais difícil a “dor do partir”.

Sempre quando viajo procuro em sites sobre dicas de passeio, pois como não tenho muita disponibilidade de tempo e $$$$ (rssss) quando viajo quero conhecer tudo o que posso. Assim, espero poder ajudar quem estiver com vontade de conhecer Curitiba.

Vou colocar fotos agora dos lugares que fui 2014/2016 e que acho que vale a pena voltar! Em primeiro lugar o tão conhecido Jardim Botânico (Palácio de Cristal):

O Jardim Botânico é realmente apaixonante! Em 2014 estava mais cheio como podem ver na primeira foto, mas estava mais florido e lindo! Ele apresenta um jardim maravilhoso com uma fonte no centro, um lago e um espaço enorme para caminhar. Lá no fundo o famoso palácio de cristal (uma estufa), uma estrutura em ferro e que garante uma visão geral do parque lá de dentro. Em 2016 tivemos a oportunidade de conhecer o jardim das sensações, mas fomos muito cedo e estava fechado! Fica a dica.

2014

botanico1

2016

botanico2

 

fonteParque Tanguá ( meu lugar preferido). Gente, que lugar! Não deixem de conhecer. Ele tem uma um jardim com uma fonte enorme e com uma vista….que ai ai!!!! Só mostrando para vocês entenderem! Vá de tênis ou com um sapato confortável, porque é muito melhor fazer a pequena trilha andando!

2014

tangua

tangua2

2016

tangua3

tangua4Outro lugar bastante conhecido é a Ópera de Arame. Em 2014 estava passando por obras e não conseguimos entrar…só ter a visão de fora. Mas como Deus é bom, em 2016 conseguimos! Vale muito a pena, cada detalhe!

2014

opera

2016

opera2

Meus pais, meus amores, exemplo que podemos viver apaixonados não importa por quanto tempo!

opera3

Outro lugar fantástico e que fui das duas vezes é o Museu do Oscar Niemeyer. Em 2014 entramos no museu, mas como chegamos muito cedo em 2016 ainda não estava aberto, sendo assim, só curtimos por fora, que já é um espetáculo!

2014

museu

museu3

 

museu2

2016

museu4

Um passeio delicioso com bons restaurantes e para comprar doces, queijos e vinhos é o bairro Santa Felicidade! Em 2014 não conseguimos comer no famoso Madalosso, mas em 2016 sim!!! Muito gostosa a comida, mas pra quem come pouco como eu não sei se vale a pena….só se for pra conhecer. Você paga R$45,00 por pessoa e eles passam com rodízio de tudo. Mesmo não conhecendo o restaurante, não deixem de conhecer essa bairro.

2014santa2016

santa2

santa3

Um lugar lindo que só fomos em 2016 foi o Parque Ucraniano! Gente….que lugar lindo…. conta com uma “pequena floresta” atrás da Igreja Ucraniana, com uma paisagem que não nos cansamos de admirar.

ucraniano

ucraniano2

Outro lugar que fui nos dois anos foi na Praça do Japão ou Parque Japonês! Que delicinha de lugar, se tiver perto, dê uma esticadinha lá!

2014

japo

2016

japao

japao2

Para um bom café: Rause (CLIQUE AQUI)

Lugar pequeno mais super aconchegante e com coisas deliciosas! Ficamos sabendo que abriu outra sede maior, mas não conseguimos ir em 2016, o que foi uma pena.

rause

Para comprar de tudo: Mercado Municipal de Curitiba

E quem conseguia me tirar desse lugar? Gente, na minha modesta opinião nem tem como comprar o Mercado de Curitiba com o Mercado de São Paulo. Me decepcionei muito com o de SP (achei sujo, desorganizado e fedido (xixi)). Desculpa pra quem gosta, mas que diferença o Mercadão de Curitiba! Só tenho uma coisa pra falar: Vá! Tem tudo…no segundo andar um setor só de orgânicos (quem dera ter aqui na minha cidade).

mercadomercado2

Para quem gosta de Shopping, indico o Barigui e o Patio Batel. Porém, no Patio Batel vá pensando só em conhecer, pois vale a pena, é muito lindo! Mas pra mim, impossível de comprar. Só Grifes.

Hotéis: Em 2014 fiquei no MABU BUSINESS (CLIQUE AQUI): Considerado hotel 5 estrelas, mas é bem antigo. Café da manhã bom e bom atendimento. Super bem localizado, dá para ir andando à Rua das Flores (que de flores não tem nada) kkkkkkkkkkk. Mas fica perto dos pontos turísticos.

Em 2016 fiquei no Slaviero Slim Av. das Torres (CLIQUE AQUI). Hotel super pequeno, porém muito novo! Atendimento muito bom e bom café da manhã. Fica a 9 min do Jardim Botânico. Se pudesse escolher, ficaria neste de novo.

Bem, o post ficou imenso, mas espero que tenham gostado e consigam pegar as dicas! Um beijo no coração e fiquem com Deus!


Fisioterapeuta pós-graduada em dermato-funcional, professora de pilates, fotógrafa, maquiadora e blogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *